O mágico e eterno encantamento provocado pelas estrelas do cinema foi o quê inspirou Dinah Perry a montar Divas, espetáculo de teatro musical segue em cartaz no Teatro Augusta.

Divas é uma montagem que traz como referência o glamour das estrelas dos anos 30, 40 e 50 do século XX, que marcaram época pelo talento, versatilidade e charme. Dinah Perry faz uma releitura desses “anos dourados” dos musicais de Hollywood, simbolizados pelas divas Marilyn Monroe, Liza Minelli, Cyd Charisse, Leslie Caron e Ginger Rogers, mulheres que usaram o corpo como uma forma de expressão.

As cenas e coreografias são inspiradas nas fitas originais do cinema e nas características que imortalizaram as estrelas homenageadas. As referências são explícitas em Divas, mas o espetáculo é uma adaptação das películas originais, feita por Dinah Perry.

Inclusive a trilha sonora segue a mesma linha: são temas originais, criados pelo maestro Villani-Côrtes, que trazem apenas referências das trilhas dos filmes.

A música ao vivo, executada pela pianista Deise Hattum, é outro artifício usado pela atriz e bailarina para promover interação entre as cenas e maior intimidade entre espetáculo e espectador.

Informações
Local: Teatro Augusta
Endereço: Rua Augusta, 943 – Bela Vista
Datas: Até 15 de dezembro de 2013
Horários: Sexta, às 21h30, Sábado, às 21h e domingos, às 19h.
Duração: 70 minutos
Classificação: 12 anos
Informações: 11 3151-4141
$ Preço: R$ 50,00 (inteira) e R$ 25,00 (meia)